pesquisa

pesquizar na web, no blog Mangalarga Mangalarga, no allbreed pedigree de (todas as raças) e no pedigreequery(PSI).
Google

sábado, 22 de março de 2008

SIBÉRIA, PINTURA E PALESTINA






Quando em 1955 comprou parte da produção das éguas de seu sogro, meu avô João Francisco, entre elas veio a Sibéria que me foi dada assim que chegou à Santa Rita, como deu a Mulata para o Quico, a Província para o Chico e posteriormente a Resedá para o Didi, com a combinação que a 1ºcria fêmea seria dele e no caso da Sibéria foi a Ucrânia (Nababo) mãe da Dalmácia e avó da Noruega. A Sibéria me deu muitas alegrias com suas crias, como a Argentina, Falua, Carioca, Bolívia etc...
Pintura foi mãe de Zenith, reprodutor consagrado, campeão em diversas exposições e vendido ao Sr. Marico Parisi, irmão do Zinho. Palestina foi Campeã em Barretos, excelente de andar e foi mãe do Farizeo, vendido ao Sr. Badih Aidar.
Certa vez um nosso amigo Sr. Arli Moreira veio nos visitar e ver a tropa. Pediu para experimentar a Palestina, ficamos preocupados pois ela era mansa mas de sangue quente. Seu Arli montou pelo lado contrario, mas ela não se mexeu e trabalhou com ele como se fossem velhos companheiros. Palestina produziu ainda a Judia, mãe da Oferta da Estiva.
Falua, era uma linda baia, cabeça seca e que após algumas crias troquei com meu pai pela Harpia; filha da Batuira. Meu pai sempre gostou muito da Falua e dela tirou excelentes animais como: Madame Lynch, Negrita, Petulante e Sidonia.

Nenhum comentário: