pesquisa

pesquizar na web, no blog Mangalarga Mangalarga, no allbreed pedigree de (todas as raças) e no pedigreequery(PSI).
Google

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

IDEALIZADORES


Geraldo Filho,Francisco Orlando,Magdalena,Geraldo,Francisco Marcolino,Flávio e Gilberto.

Este blog retrata a dedicação de meu pai e meus irmãos pela preservaçao da história do cavalo mangalarga ,pela sua seleção e aperfeiçoamento.
A princípio meu pai ,atendendo a solicitação de meu avô João Francisco ,e com apoio constante de minha mãe Magdalena, sempre presente , realizou um trabalho de pesquisa e catalogação dos animais que formaram a raça Mangalarga. Ele buscou conhecimentos passados por via oral e por alguns apontamentos antigos de seu sogro e vários outros colaboradores .Isto possibilitou uma melhor noção das bases do Mangalarga.
Posteriormente , meu irmão Quico (Francisco Marcolino Diniz Junqueira) buscou em arquivos históricos as origens do cavalo nacional e as raças que contribuiram para formar o nosso mangalarga , bem como as condições em que isso ocorreu.
Meu irmão Flávio contribuiu com todo seu conhecimento, opiniões, textos e documentos sobre a criação de meu pai em todos esses anos.

Nenhum comentário: