pesquisa
pesquizar na web, no blog Mangalarga Mangalarga, no allbreed pedigree de (todas as raças) e no pedigreequery(PSI).
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mangalarga Mangalarga, Blog de cavalos Mangalarga da Região de Orlândia. Linhagem Sheik. Selecionados por Geraldo Diniz Junqueira e Filhos. Marca : GJ , Mangalarga , FM Estiva , do Soturno , FDJ ,da Santaninha e do Sheik. Fazendas: Boa esperança , Santana da Estiva , São Simão da Junqueira ,Santa Rita , Santana do Rio Pardo e Yporã
5 comentários:
Gostei muito da Mazurca!
A Náutica e a Miranda tbm são muito bonitas.
Comentar cavalo dos outros é perigoso, mas arrisco dizer o que achei:
Tropa bonita, bem feminina, bem padronizada ao gosto do criador. Nas fotos pareçem um pouco desligadas de rim, o que no caso da tropa de vcs não tem influencia pratica nenhuma já que os bichos são selecionados no trabalho e na lida. No geral bem equilibradas e de um tamanho bom para fêmeas.
Parabéns ao sr. Geraldo pela nova geração. Grande abraço Gilberto, seu blog está cada vez melhor, não passo um dia sem dar uma olhada...Luiz
TRANSMITIREI A ELE SEU ABRAÇO.
E O BLOG VAMOS LEVANDO ENQUANTO TIVER PESSOAS COMO VC INCENTIVANDO VALE A PENA FAZER.
Gilberto essa Namorada e filha de quem, nao acho ela desligada de rim como citado, acho sim ela linda.
Qual a filiacao dela.
lberto discordo totalmente deste "artigo" ou opinião dito Entrantes, entendo como parcial, bairrista e sem esclarecimentos, alega alhures um novo panorama mundial a retomada da capitania de são paulo. A capitania nunca deixou de existir, e sim que o foco da coroa mudou, pois, o ouro era produzido em minas e no sertão de goyas, que necessitava de muares para transporte de mercadorias, dai a importância da feira de sorocaba. Quando fala sobre sec. XVI e XVII falamos 1500 1600, 1700, que nem noção tinha a coroa portuguesa daquilo que havia descoberto.
Caro Celso,foram 15 anos sem autonomia de São Paulo 1750 a 1765.
Mas esta autonomia nunca faltou a São Paulo, já que lá Sempre foi mal recebida a mão fiscalista da corôa.
Mas nos caminhos da capitania somente permaneciam pousos muito pouco povoados mesmo, e para a corôa e na visão dela, isto não tinha muita significação mesmo.
O importante era cobrar impostos e quintos.Imagine então o deserto que era a estrada de Goiás, sorocaba ainda era um entrocamento importantíssimo.
A briga é a mesma, fornecer para as minas via são paulo ou pelo rio são francisco.
São Paulo e Sorocaba crescem porque dali saiam tropas para todas as minas, inclusive Goiás e Mato rosso, quando as ligações internas pelo sertão terminaram com as monções.
mas para a ocupação do território do sertão do rio pardo o volume maior de moradores veio de minas.
Postar um comentário