pesquisa

pesquizar na web, no blog Mangalarga Mangalarga, no allbreed pedigree de (todas as raças) e no pedigreequery(PSI).
Google

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ROSILHO

Rosilho

O ultimo dos grandes chefes de raça primitivos dos Mangalarga, foi Rosilho - Abismo – de propriedade de Antonio Gabriel Junqueira, filho do Barão de Alfenas e proprietário da fazenda Narcizo, em Cruzília, MG. Teve diversas filhas, como Máscara, Lynch, mas seus continuadores por linhagem masculina foram: farol, filho da égua Jóia, de propriedade de José Andrade, e principalmente, The Money, pai de outro afamado reprodutor, Belinni. Dessa linhagem descendem a maioria dos representantes da raça de Marchadores Mangalarga.


- Rosilho
|- Canaverde (M, ) by Rosilho
| |- Cuéra (M, ) by Canaverde
| | |- Caxias (M, ) by Cuéra
| | | |- Caxias Alazão (M, ) by Caxias
| | | | |- Colina II (F, ) by Caxias Alazão
| | | | | |- Colina III (F, ) by Colorado
| | | | |- Taperá II (F, ) by Caxias Alazão
| | | | | |- Marquesa (F, ) by Kaizer
| | | | | | |- Baronesa (F, ) by Colorado
| | | | | | |- Feitiço 2 (M, ) by Genuino
| | | | | | |- Zirconio (M, ) by Astuto

3 comentários:

Juliano N. Garcia disse...

Pelo pouco que vi de seu blog já gostei bastante!
Eu gostaria de saber se você vem de sêmen, pois tenho uma égua meio-sangue Mangalarga e gostaria de tirar uma cria de qualidade.
Outra coisa, existe Mangalarga Rosilho, pois sou admirador desta pelagem.
Tenho um blog sobre cavalos, é o http://gostoporcavalos.blogspot.com/, dê uma olhada e me retorne o que achou!
Um abraço!
Juliano Nicoluci Garcia

Gilberto Diniz Junqueira disse...

veja a égua Rosilha Torreblanca
do pec ,do meu amigo Luiz Patriota.
http://mangalargapatriota.blogspot.com/2010/01/mais-um-belo-fim-de-semana.html

Juliano N. Garcia disse...

Realmente é uma égua muito bonita! Tenho uma égua zaina (quase preta), dela consigo tirar algum produto rosilho? Onde posso arrumar sêmem de Mangalarga rosilho? Outra coloração que me chama a atenção é o Mangalarga pampa, vocês possuem animais com esta coloração?